Segurança no Aeroporto

Por serem locais de bastante movimento e constantemente aglomerados de pessoas, os aeroportos são muito visados por ladrões e assaltantes então é importante tomar alguns cuidados para evitar surpresas indesejadas ao longo da viagem, ou até mesmo antes dela começar ou terminar.

É muito comum notar pessoas andando para lá e para cá distraídos, seja porque estão a esperar por seu voo ou porque simplesmente se sentem meio perdidos em locais como aeroportos. Procure ficar sempre atento, principalmente se estiver em família, oriente-os a andarem todos juntos e sem alarde, ainda mais as crianças.

Não ostente nada que possa indicar que você possui dinheiro: roupas e joias, bolsas e sapatos devem ser simples, leve os mais caros na mala. Procure colocar o máximo de coisas na bagagem despachada para não precisar ficar carregando muita bagagem de mão, elas são as mais fáceis de perder ou serem roubadas.

Se você estiver chegando de outro país, ou chegando em outro país, tente esconder na bagagem tudo quanto for lembrança ou objeto que demonstre para onde ou de onde você vem. Isso porque assaltantes visam mais os estrangeiros por serem menos informados e, portanto, mais fáceis de serem enganados.

Mantenha sempre a atenção a movimentos suspeitos, quando for ao banheiro, sempre vá acompanhado, seja homem ou mulher, pois ocorrem muitos furtos nesses locais. Procure andar sempre acompanhado, se possível, de mais que duas pessoas. A quantidade de gente pode inibir a ação de criminosos.

Não peça informações a qualquer pessoa, procure sempre os Postos de Informações e suspeite de pessoas que oferecem qualquer ajuda.

Evite ficar conversando sobre os locais que visitou ou para onde está indo, mais uma vez isso é um sinal do quanto você pode gastar e, portanto, pode chamar atenção. Lembre-se que o assaltante não sabe quem será sua vítima quando sai de casa, ele simplesmente procura pessoas que facilitam o seu trabalho.

Sempre que possível, peça a amigos e familiares para recepciona-lo. Isso pode inibir a ação de assaltantes. É bom que você saiba quantas e quais pessoas estarão te esperando.

Procure comprar as passagens sempre em empresas conhecidas, como as aéreas TAM, Gol, Azul, ou as terceiras CVC, Submarino Viagens, Decolar, etc. Além de evitar calotes, você poderá estar evitando possíveis ações criminosas como sequestro. Principalmente ao se tratar de uma viagem internacional, pessoas mal intencionadas podem estar infiltradas em empresas “fantasmas”.

Em grandes aeroportos, onde há as maiores concentrações de pessoas, são os lugares mais fáceis para bandidos agirem, e isso acontece em qualquer país, não se engane achando que isso só acontece no Brasil. Então é sempre melhor evitar, afinal você quer fazer de sua viagem algo prazeroso e divertida, ou no mínimo bem sucedida, se for a negócios. Nunca é mal tomar cuidados, então boa viagem, e vá com segurança.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas