Shh! Silent Disco: Balada Silenciosa em São Paulo

Não existe festa sem música alta e animada, mas e se você entrasse numa balada em que todos estão dançando só que sem música nenhuma? Esse é o conceito da Silent Disco, balada que ficou famosa no Brasil em meados de 2008, no qual você não corre o risco de chegar à balada e ficar num canto parado só por que não curtiu a música. E a sistemática funciona assim: Todos recebem fones de ouvido sem fio, cada aparelho pode sintonizar três canais diferentes, sendo cada canal com um estilo diferente e tudo isso rola, simultaneamente, na mesma pista de dança. O resultado é uma festa silenciosa em que todos ouvem o que querem e se divertem da forma que escolherem.

Atualmente esse tipo de festa já é bastante popular em alguns, dos mais alternativos, bares de SP (o principal é o Sonique de SP), além de casas noturnas em POA e no RJ (nessas localidades a Silent Disco é no Cabaret/POA e na Dama de Ferro/RJ), ou seja, não é preciso ir muito longe para encontrar uma casa noturna diferenciada e conhecer a Silent Disco.

Foi no festival inglês Glastonbury que a Silent Disco adquiriu sua fama, mas somente em 2008 aterrissou no Brasil, na 4ª Virada Cultural, estreando em uma festa em frete ao mosteiro de São Bento. No dia foram distribuídos fones de ouvido wireless para o público conhecer a novidade.

Os mais novos na festa podem achar que o uso de fones de ouvido gera um comportamento mais antissocial, mas, na prática, acontece exatamente o contrário. A interatividade aumenta bastante com o uso dos fones de ouvido, às vezes maior do que em baladas comuns, por que as pessoas têm curiosidade de saber o que o outro está ouvindo.

Parece que o tempo da minha mãe em que existiam as danças da estação e toda festa todo mundo dançava igual acabou mesmo. Não perca a chance de se soltar e conhecer uma versão totalmente nova do silêncio!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas