Sites oferecem serviços diversos além de SMS grátis

Os sites que permitem o envio de mensagens para celular gratuitas também disponibilizam games, dicas e informações para os usuários.
Ao contrário de alguns anos atrás, cada vez mais os serviços de envio de mensagens para celular estão sendo mais dificultados pelas empresas de telefonia celular. Talvez pelo menor número de usuários e de operadoras que existiam, qualquer pessoa podia acessar o site da empresa e mandar um SMS grátis, mesmo se não possuísse um telefone celular, o que, na época, não era um aparelho de primeira necessidade. Além disso, o preço de um celular não era tão baixo, como hoje em dia, quando se compra um aparelho bastante moderno por um punhado de reais, já que eles vêm “casados” com planos pós-pagos de fidelidade com as empresas de telefonia. De qualquer forma, atualmente, apenas os clientes de uma operadora podem acessar o site da empresa para enviar mensagens para celular. Uma alternativa, no entanto, para facilitar o envio de torpedos para qualquer operadora, independente da operadora da pessoa que deseja fazer isso, é usar o serviço dos sites de envio de SMS grátis on-line. Eles são facilmente encontrados na Internet e possuem um visual simples para agilizar a troca de informações entre as pessoas que gostam de fazer isso por meio de torpedos. Esses sites também oferecem outros serviços, como agenda, onde o internauta pode adicionar os seus contatos, para quando for enviar uma mensagem não precisar escrever todas as informações do usuário, uma vez que elas já estarão salvas no site. São disponibilizados também games para iPhone e jogos da celular, bem como dicas para descartar de forma correta os celulares e baterias que ficarem fora de uso.

Cada site que permite aos internautas mandarem SMS grátis possui as suas características, sendo indicado ao interessado pesquisar qual deles vai suprir as suas necessidades. Alguns desses sites também disponibilizam informações sobre como desbloquear celular e ajudam a descobrir a qual operadora pertence um determinado número de celular.

Essa informação, aliás, é bastante importante para quem deseja enviar mensagens de texto on-line gratuita, uma vez que na hora de preencher os campos do destinatário é imprescindível que se informe a operadora. Para tanto, ABR Telecom – Associação Brasileira em Recursos de Telecomunicação –  criou e disponibiliza para qualquer pessoa que acessar o seu site uma ferramenta que identifica a operadora de qualquer telefone celular ou número residencial. Com o surgimento de várias empresas de telefonia móvel e com a possibilidade de se permanecer com o mesmo número ao trocar de operadora ficou impossível identificar uma empresa de telefonia simplesmente pelo número do aparelho. Agora, graças a ABR Telecom isso é possível, mesmo em meio a milhões de celulares e de aparelhos fixos existentes no globo terrestre.

Para adquirir essa informação, basta acessar o site da ABR Telecom, onde a pesquisa é feita em um banco de dados de portabilidade numérica. O usuário precisa apenas digitar o DDD e o número do telefone que se quer saber. Mesmo que o número do celular seja bastante recente, é possível descobrir a sua operadora, uma vez que a entidade sempre atualiza o seu banco de dados.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas