Skate para amadores: Dicas básicas de segurança

Para quem vive de fortes emoções, o skate é um esporte de aventuras. O esporte cresceu no Brasil e no mundo, formou e difundiu profissionais, mas ainda é praticado por muita gente de forma amadora. Como nem todas as cidades brasileiras contam com pistas de skate e segurança precisa para a prática, é necessário ter muita cautela na hora de subir na prancha com quatro rodas. Afinal, é no universo urbano que os aventureiros gostam de se firmar, seja no skate convencional ou no LongBoard.

Para qualquer tipo de modalidade é preciso ter atitudes básicas de segurança. A primeira delas é o uso do equipamento básico, começando pelo capacete. Ele é quem vai proteger crianças e adultos quando ocorrerem as inevitáveis quedas, principalmente para quem pega o skate esporadicamente. Tanto capacete quanto cotoveleiras e joelheiras devem estar no tamanho ideal para o praticante, independentemente do tipo de skate em que vai subir ou em qual pista vai treinar.

Além disso, é bom sempre ficar atento aos calçados utilizados para a prática do esporte: sempre tênis, de preferência todo fechado e com os cadarços para dentro do calçado em 100% das vezes – para evitar que desamarrem e se enrosquem nas rodas. E, para fazer com que a prática seja ainda mais segura, é sempre bom praticar o esporte em parques, pistas específicas e praças. E, mesmo que a modalidade escolhida seja a que utiliza remo para skate, nada de empolgar e tentar treinar perto de piscinas!

Brincadeiras à parte, não há como garantir total segurança nem nas pistas indicadas, quanto menos perto de piscinas, sacadas e onde existe um alto fluxo de carros. Esse é, inclusive, um dos piores lugares para se praticar o esporte, mesmo em lugares que estão, na teoria, fechados para o trânsito local. O melhor é ficar o mais longe possível desse tipo de cenário, que pode causar graves acidentes e se tornar até fatal, principalmente para o esportista amador. O melhor é ter sempre em mãos o trio de equipamentos básicos citados nesse texto e, de preferência, um bom lugar para desfrutar da prancha sobre rodas, sem muita influência de fatores exteriores.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas