Smoothies para refrescar

– 20:30

Nos dias mais quentes, tudo o que você procura são opções deliciosas para se refrescar. Porém, geralmente você pensa em opções calóricas e que não são nem um pouco light. Para acabar com esse problema, os smoothies são uma ótima pedida para substituir as sobremesas mais calóricas.

Refrescantes e bem docinhos, os smoothies possuem uma textura super cremosa que lembra o milk shake. Os sabores variam nas mais diversas frutas, legumes e até verduras, acompanhadas de gelo, cereais e iogurte natural. Apesar das combinações serem muito amplas, o modo de preparo é muito simples: basta bater tudo no liquidificador. A consistência mais grossa é obtida através do uso de frutas congeladas ou iogurte congelado.

Segundo nutricionistas, a bebida é nutritiva e um ótimo substituto dos doces mais calóricos, por conter muitas vitaminas e minerais. Por exemplo, 200ml de smoothie de fruta tem cerca de 162 calorias, enquanto a mesma quantidade de milk shake ou sorvete possui cerca de 238 calorias.

Para fazer um smoothie de frutas, você precisa de 450g de morangos, 1 banana cortada, 2 pêssegos cortados, 225ml de suco de laranja, pêssego ou manga e 5 a 8 cubos de gelo. No liquidificador, bata as frutas primeiro, depois o suco e o gelo até obter a consistência desejada. Feito isso, é só servir bem gelado. Solte sua criatividade para preparar smoothies variados e com os mais diversos ingredientes que garantam refrescância e muito sabor. E lembre-se que apesar do smoothie ser menos calórico, quando consumido em excesso, pode se tornar mais “engordativo”.

L99

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