Sociedade brasileira pede o veto ao Código Florestal

Câmara dos Deputados aprovou o novo Código Florestal com algumas resoluções novas que vão facilitar o desmatamento, e contribuir para o comprometimento crucial do leito dos rios na região Amazônica. Fato vergonhoso para o país que terá em , o Rio 20+, Conferencia das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, onde certamente estarão em pauta debates sobre preservação do Meio Ambiente.

Dilma deve vetar o Código

O agronegócio tem rumos econômicos importantes no Brasil. É claro que é benéfico ter áreas de produção de alimentos em terrenos grandes e de boa qualidade, para beneficiar o mercado interno e aumentar as exportações. O problema é que os ruralistas expandem seus rendimentos passando por cima de leis ambientas, invadem áreas de proteção, desrespeitam índios, e camponeses que vivem da economia de subsistência. Agora, amparados por uma lei esdrúxula – garantida pelos votos da forte e influente bancada ruralista do Congresso Nacional – podem aumentar seus negócios destruindo trechos que outrora eram protegidos.

Além disso, com a viabilidade de desmatar áreas que antes eram protegidas, há o risco iminente de que algumas espécies de animais sejam extintas, e o assoreamento do leito dos rios. A presidente Dilma prometeu em campanha eleitoral não ser conivente com qualquer lei que favoreça o desmatamento, então é esperado por ambientalistas, e grande parte de entidades civis que ela vete o Código.

Campanha ‘Veta,Dilma’ bomba nas redes sociais

A campanha Veta, Dilma, sucesso em redes sociais como Twitter e Facebook é uma pequena mostra do descontentamento da sociedade com a tentativa de institucionalização de um crime contra o Meio Ambiente de parte da elite agrária do país.  E se um advogado tributarista é responsável pela proteção dos clientes contra a cobrança de juros indevidos, os advogados ligados ao direito ambiental insistiram no veto a essa lei. Qual sua opinião sobre o Novo Código Florestal ?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas