Solidworks Page 2 – Part 2

Obter crescimento econômico de maneira sustentável, diminuir a emissão de gases poluentes no ambiente, reutilizar certos materiais, estas e outras questões vem sendo discutidas no Rio +20, um evento com participação das principais autoridades políticas do mundo cujo propósito é discutir soluções para possibilitar um crescimento econômico respeitando o meio ambiente. Sabe-se que os recursos naturais um dia irão acabar, eles não são renováveis nem infinitos como há anos acreditavam, então todas as pequenas, médias, e grandes empresas do mundo precisam adotar formas de restringir a emissão de poluentes.

Desenvolvimento econômico dos BRICs é preocupante

Da mesma forma, as famílias de todos os continentes precisam fazer a sua parte; separar o lixo orgânico do inorgânico, não jogar resto de óleo na pia, e pedaços de papel na rua são pequenas atitudes que contribuirão para a preservação dos recursos naturais do planeta. A questão do consumo excessivo também vem sendo discutida. Hoje os países desenvolvidos são os que mais poluem e consomem no mundo, no entanto, o amplo desenvolvimento econômico dos emergentes do BRICS ( Brasil, Rússia, Índia, e China) – e consequentemente o maior consumo de alimentos, e a participação destes entre os grandes poluentes, em decorrência do crescimento do parque industrial – preocupa, pois a população destes é bem maior.

Se os países emergentes espalharem poluição pelo ar, e consumirem os recursos naturais na mesma escala que os países desenvolvidos o que acontecerá com o mundo no futuro? O planeta oferecerá água e alimento para todos os habitantes ? A desigualdade social piora quadro. De acordo com dados recentes menos de 20% da população mundial é responsável pelo consumo de quase 80% dos recursos naturais existentes.

 O exemplo: Solidworks sustainability apresenta soluções sustentáveis em projetos 

Desenvolvimento econômico e conservação da natureza precisam coexistir se quisermos um mundo justo, confortável e saudável para as futuras gerações. As empresas tem a obrigação de implementar projetos inteligentes que respeitem o meio ambiente. Há exemplos, que merecem ser destacados; o software solidworks sustainability – viabiliza projetos sustentáveis, com a avaliação de impactos ambientais. É possível obter lucro, sem agredir aquilo que é mais importante para a vida dos seres humanos.

Qualificações extras nunca tiveram tanta importância quanto hoje. E, nesse caso, o  curso de solidworks,  software utilizado por engenheiros de várias áreas, aparece com destaque, e conquista cada vez mais adeptos que buscam se inserir no mercado de trabalho adquirindo uma habilidade valorizada, por não ser compartilhada por tanta gente. Mas o que é solidworks ? O software é utilizado em projetos de engenharia, para criar diverso tipos de peças de montagem.

Na tela do computador – tendo a possibilidade de fazer a visualização da estrutura em 3D – monta-se a estrutura da peça, em animações ultrarrealistas ( uma tubulação, uma engrenagem, outros tipos de canos) para tornar mais fácil a montagem desses componentes na fábrica. O solidworks substitui o antigo AutoCad, que apesar de ainda hoje ser usado por muitos engenheiros, já pode ser considerado ultrapassado, e superado pela novidade em voga.

Aulas presenciais garantem aprendizado de  maior qualidade

Há vários cursos no Brasil. Alguns são on line, e gratuitos – da mesma forma que vários cursos de idioma que existem –, podendo ser uma alternativa àqueles que querem economizar, ou não podem pagar por um curso  tradicional. As aulas presenciais no entanto, são indiscutivelmente melhores. Apesar de ser caracterizado pela fácil utilização, o acompanhamento de um profissional gabaritado com a certificação solidworks é imprescindível na obtenção de um aprendizado mais sólido. Citando um exemplo, o curso ministrado pela Mechworks no Rio de Janeiro é bastante procurado por estudantes, e formados da cidade.

Obter a especialização em solidworks garante boa remuneração

É indicado ater-se ao conhecimento desse software para ampliar as possibilidades de emprego na área de engenharia. O curso é indicado aos estudantes de engenharia civil, engenharia mecânica, mecatrônica, ou quem fez algum curso técnico na área industrial. Buscar uma especialização de qualidade, visando tornar-se um profissional completo é o melhor caminho para garantir sucesso profissional com boa remuneração. Entendeu por que vale a pena se matricular num curso de solidworks ?

A relevância do arquiteto é incontestável. Ele é o profissional responsável pelo design da bela casa que você construiu, ou daquele adorável prédio da esquina. E tem a capacidade única de interpretar as necessidades do cliente elaborando um ambiente agradável , convidativo, e funcional. O arquiteto visualiza o conjunto da obra, e ao contrário do que muitos pensam,  não se atém apenas às questões estéticas de uma construção, ele pode escolher o terreno, e definir quais mobílias combinam melhor com o ambiente escolhido.

O arquiteto é um profissional versátil

Eis um profissional versátil capaz de desempenhar várias funções. Há pessoas que pensam que contratar um arquiteto é algo muito caro, fora da realidade financeira. O serviço não é dos mais baratos, mas caso seja feita uma pesquisa de mercado dá pra ver que há serviço para todos os gostos. E se a intenção do cliente for morar num lugar com visual diferenciado, a contratação do profissional é mais do que recomendável.

Nas escolhas do terreno, o arquiteto verifica as possibilidades de construção e também da adequação das características estéticas naquele espaço, além disso há preocupação com o entorno, para verificar o impacto da construção no ambiente ao redor. A arquitetura propõe uma comunhão entre a paisagem do estabelecimento comercial, da moradia, do prédio que está sendo construído, e as características arquitetônicas da cidade. Qualquer descompasso pode prejudicar o visual, e descaracterizar uma boa proposta.

O curso de solidworks é recomendável a arquitetos

Inovação e criatividade são características que norteiam a profissão, mas recomenda-se ao arquiteto não dedicar atenção demasiada e exclusiva às suas ideias e paixões, e realizar pesquisas com frequência para manter-se atualizado. Além disso, é determinante buscar especializações. Fazer um curso de solidworks, este elogiado software utilizado para a criação de peças mecânicas, é recomendável ao profissional. O programa de  fácil e rápida utilização, vem sendo bastante atualizado por arquitetos e projetistas.

O software solidworks CAD 3 é uma excelente ferramenta para a criação de formas geométricas tridimensionais utilizadas como produtos mecânicos, usados em construção civil, e outros componentes. Ele surge como um substituto do antigo AutoCad, e vem recebendo vários elogios dos usuários . No programa é feita a criação de sólidos, onde é possível visualizar não apenas o objeto em si, mas as interações internas e externadas, e seus demais componentes, ao contrário do AutoCad, que era mais simples e limitado.

O software é muito utilizado por engenheiros mecânicos, e profissionais com expertise na construção de objetos. Elogiado por vários projetistas, o solidworks é fácil de usar, e é bastante prático. Ele possui eficientes ferramentas de simulação no mesmo espaço. Com alguns cliques é possível alterar o tamanho de um objeto, sem que seja preciso utilizar os mecanismos complexos do AutoCad.

A plataforma solidworks possui verificações automáticas. É viável comparar diferentes componentes para descobrir com exatidão a diferença entre dois objetos diferentes, esse diferencial possibilita verificar a exata diferença de tamanho entre eles, sem deixar margens de erro. Além disso  você pode ver o design de um produto na tela do computador, o que é mais cômodo, e econômico para o profissional.

Ano após anos a tecnologia evolui e facilita a vida de inúmeras pessoas que trabalham com softwares. Hoje, exigem-se programas mais rápidos e mais práticos. É inegável que o solidworks, facilitou a rotina de trabalho de inúmeros engenheiros. Um curso de solidworks , é recomendável a estudantes de engenharia, profissionais da área que queiram aprender, e entrar nesse segmento profissional cada vez mais valorizado.

Trabalhar em equipe parece um desafio para muitos. Seja qual for o emprego, até em tarefas individuais, operando o software solidworks, por exemplo, há a necessidade de pensar no coletivo. Afinal, você possivelmente realiza essa atividade para uma empresa, na qual conta com outros funcionários, e precisa cumprir ordens. Seja qual for a função, o empregado não pode ter pensamentos egoístas, e centralizadores. É preciso fazer reuniões para chegar a um consenso baseando em opiniões da coletividade.

Dicas para trabalhar em grupo

Nas tarefas em que a divisão de grupos é obrigatória, os conflitos de interesse, e de ego, muitas vezes provocam brigas que comprometem o desenvolvimento das atividades empresariais. É válido conhecer algumas formas que irão ajudar na execução do trabalho em equipe.

1-Seja tolerante: Você irá ouvir opiniões diferentes das suas, e conviverá com pessoas de diferentes ideais, e personalidades. Lembre-se: nem todo mundo é igual, mesmo que você não concorde, aceite o diferente.

2- Diálogos e bom humor – Evite brigas, conflitos são sempre desgastantes. Faça o possível para chegar a um denominador comum com o seu grupo, dialogue bastante, e sem gracinhas gratuitas, mantenha o bom humor nas conversas.

3 – Não faça críticas gratuitas – Não aponte defeitos gratuitos em seus colegas de grupo, caso discorde de alguma posição conserve naturalmente sem transparecer prepotência. Você não é o dono da verdade, ninguém é.

4 – Divida as tarefas – Caso você lidere a equipe, divida as tarefas compartilhando-as de maneira isenta com o grupo. Não deixe que elas se acumulem com uma pessoa.

5 – Seja solidário – Ajude seus colegas de grupo que tiverem com dificuldades, e peça ajuda quando tiver alguma dificuldade.

Uma oportunidade para a vida

O trabalho em equipe tem grandes chances de ser divertido, afinal depois do trabalho você e sua equipe podem sair para tomar um chopinho, ou realizar outra atividade de confraternização. Além disso, eis uma excelente oportunidade de aprender com pessoas diferentes, e exercitar sua capacidade de tolerância, o que é um fator enriquecedor tanto na área profissional, como para a vida pessoal.

Antes da prova do vestibular, muitos alunos ficam em dúvidas sobre qual carreira escolher. É importante verificar quais áreas do mercado de trabalho que são mais promissoras no momento para que haja um estímulo imediato ao jovem que irá fazer a prova. De acordo com especialistas, com a proximidade da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016 há uma demanda crescente por tradutores e profissionais da construção civil, além disso é preciso de pessoas que trabalhem na rede hoteleira, para servir aos inúmeros turistas que irão chegar ao país.

Para verificar esse quadro é importante que o aluno, além de disponibilizar boa parte do tempo ao estudo do material de sala de aula, esteja bem atualizado. Assistir os principais jornais, ler revistas e sites na internet é o melhor caminho para notar as novidades que interessam. Mas há áreas novas, por exemplo, que apesar da pouca divulgação por parte da mídia estão em alta, como por exemplo, o profissional de SEO. Você sabe o que ele faz?

Confira algumas carreiras cujo número de vagas aumenta no Brasil

Especialista em SEO – Hoje em dia a maioria das pessoas que deseja pesquisar sobre um produto antes de efetuar a compra recorre ao Google. Os sites mais buscados, obviamente são aqueles que aparecem nos primeiros lugares do mecanismo de busca. O especialista em SEO (Search Engine Optimization) traça estratégias para que o site apareça bem posicionado no Google.

Monitoramento de redes sociais – Rede social não é só entretenimento. Muitas empresas utilizam o Facebook, Twitter e outras redes para estabelecer um eficiente canal interativo com o público alvo. É preciso ter bom texto, escrever com precisão e dinamismo, os anúncios; e responder possíveis reclamações dos consumidores.

Tradutor inglês e mandarim – Em tempos de jogos Olímpicos um profissional os profissionais qualificados para serviços relacionados aos eventos tem a obrigação de saber estes, que são os idiomas mais importantes do mundo. O especialista traduz documentos, textos, participa de teleconferências nas quais realiza o trabalho de tradução simultânea, e pode ministrar aula em colégios ou Universidades.

Realizar cursos extras garante um diferencial profissional

Estas são algumas carreiras em que o número de vagas aumentou de forma sistemática nos últimos anos e que algumas pessoas não se dão conta de que são importantes, e pagam bem. Além delas, existem outras que estão em voga no mercado, quem tem um curso de solidworks – software utilizado na criação de peças – terá chances de evoluir progressivamente em uma empresa de engenharia, por causa do conhecimento especializado. É preciso ter dedicação aos estudos, e estar sempre informado para ficar atento às novidades. Já sabe qual a área que mais combina com seu perfil?

Agradar o chefe sem ser puxa saco não é uma tarefa tão simples. Se você trabalha com o software solidworks em uma empresa de engenharia,  é controlador de vôo, auxiliar administrativo, ou atua em outra função comercial cumprindo  ordens é necessário manter uma relação amigável, e de confiança com seu superior. Isso não implica, entretanto, em brincadeiras exageradas e foras da hora, ou excesso de intimidade. Muitos empregados acreditam que é bom bajular o chefe. Engano. O mau hábito mostra que o funcionário não está devidamente determinado a realizar as tarefas com empenho, e deseja esconder esse fato com cortejos forçosos.

O chefe normalmente gosta de um funcionário independente que age como empreendedor, que tenha bom humor e trabalhe com felicidade, sem reclamar de cansaço, ou problemas de casa. Uma piadinha ou outra é válida a depender do temperamento do superior, mas nada de exagero. Há algumas formas de ser reconhecido positivamente pelo chefe sem recorrer a métodos errados.

Saiba como ser reconhecido positivamente pelo seu chefe

1 – Faça todas as atividades dentro do prazo determinado por ele, e de se possível antecipe algumas tarefas antes que ele as peça.

2 – Não mostre pressa para ir para casa logo. Demonstre comprometimento e trabalhe até o fim do expediente demonstrando a mesma disposição.

3 – Não seja arrogante. Se você aprender algo, compartilhe o conhecimento com seus colegas. A atitude será positiva para toda empresa.

4 – Tome iniciativa. Não espere sempre por ordens do superior, pense no lugar dele, e mostre seu posicionamento diante de questões que você tenha conhecimento. Isso é uma mostra de proatividade, característica desejável em qualquer trabalho.

5 – Comprove seus argumentos. Não fale por falar, deixe o achismo de lado. Se você tiver alguma opinião, utilize argumentos sólidos para defendê-la e apresentar ao chefe.

Ser competente é o melhor caminho

Competência profissional é a característica que agrada qualquer chefe, do bonachão ao amedrontador. No mais, não existe outra artimanha que irá fazê-lo ser respeitado. O bom chefe valoriza o funcionário de atitude, ávido por conhecimento, e que tenha o pensamento em aumentar o faturamento da empresa com os esforços próprios. Já sabe como deixar seu chefe animado ?

Nos tempos de hoje ter um comportamento empreendedor é muito importante para quem quer se destacar em uma empresa. O chamado “espírito empreendedor” implica em adotar uma postura de liderança, tratar do negócio como se fosse seu, eliminando crises organizacionais, criando soluções para a otimização do trabalho de forma inovadora e criativa, dentre outras atitudes de líder. O profissional moderno com esse expertise será respeitado, pelo perfil independente, em outras palavras, ele tem plenas capacidades de autogerenciamento. Não é um mero empregado com funções determinadas por um superior.

Engana-se quem pensa que só grandes empresas do setor administrativo precisam de funcionários empreendedores, todas as áreas do mercado de trabalho necessitam desse tipo de profissional. É por isso, que nas universidades, mesmo em cursos como História, Comunicação Social, Filosofia, Geografia, e outros de áreas humanas e artísticas, os professores já incentivam os alunos a terem esse perfil. Mas muitas pessoas, inclusive as que se formam a pouco tempo conservam a dúvida: O que define um empreendedor? Que série de características caracteriza esse profissional tão necessário nos tempos modernos?

Quais as características de um empreendedor ?

1 – Transforma ideias em soluções práticas – Após desenvolver a ideia para algum assunto, o empreendedor constrói uma solução prática.

2 – Visão a longo prazo – O empreendedor não verifica apenas o presente, mas vislumbra o que pode acontecer daqui para frente. Aponta necessidades de mudança e reestruturação a médio e longo prazo.

3 – Autoconfiança elevada – Esse profissional é seguro, e extremamente autoconfiante, não tem medo de arriscar, e acredita com veemência nas próprias estratégias.

4 – Não se abala com erros – Quem tem espírito empreendedor não se desespera com eventuais falhas em determinado processo, mas enxerga nesses erros uma possibilidade de aprendizado, e daí surgirem novas ideias para a implementação de soluções.

O empreendedor terá sucesso em todas as áreas

Acabou o tempo em que o empregado recebia as ordens de um chefe centralizador e fazia exatamente como ele mandava. Hoje, como fora dito, todas as áreas profissionais precisam de um funcionário independente, com perfil gerencial. Se você busca um emprego na área administrativa, como profissional de Tecnologia da Informação em uma empresa de Segurança, ou como operador de Solidworks, em uma empresa que vende o software, é necessário agir com empreendedorismo.

Terreno comprado e orçamento completo. Chegou a hora de construir casa nova, momento planejado há anos, onde despesas precisaram ser cortadas, afinal não é barato finalizar uma obra complexa. Além do custo não ser baixo, não é fácil montar o ambiente novo, pois é preciso escolher a decoração ideal para todos os cômodos, qual o melhor tipo de piso para a sala, a fechadura mais resistente ( e bonita ), as janelas que combinam com o estilo arquitetônico do local.

Só contrate profissionais gabaritados para a obra

Diante dessa complexidade, muitas pessoas que estão erguendo a moradia dos sonhos passam por situações estressantes durante o processo, há inclusive aqueles que pensam em jogar tudo para o alto, e desistir. Mas se você já poupou dinheiro para que parar no meio do caminho?

  1. Só faça mudanças quando o projeto ainda estiver no papel – Não espere que a obra seja iniciada para querer mudar alguma coisa. Na hora da elaboração do projeto verifique com cuidado, pois essa é a hora de realizar alterações.
  2. Contrate arquiteto e engenheiro conceituados – Estes são os profissionais que irão entender o que você quer transformar suas ideias em algo concreto.
  3. Compre materiais de qualidade – Não troque seis por meia dúzia. Evite comprar materiais de construção baratos, e de qualidade duvidosa. Privilegie tijolos, massa corrida, trincos de fechadura, mármores, etc de marcas conhecidas, ou que forem indicadas pelos responsáveis pela obra.
  4. Só utilize madeira certificada – Contribua para a preservação do meio ambiente. Só compre madeira com o Documento de Origem Florestal ( DOF), que é emitido pelo IBAMA.

Não deixe o sonho da casa própria ser apagado.

 Construa sua moradia da forma que você idealizou, se é claro, estiver dentro do seu planejamento financeiro, mas é importante seguir as recomendações para evitar percalços. Além de engenheiros  bons – hábeis na construção do alicerce da casa, dos cômodos, da criação das estruturas hidráulicas utilizando o software solidworks – convoque o melhor mestre de obras que te indicarem. Pronto para construir a casa dos seus sonhos ?

Escolher um apartamento para alugar não é simples. É preciso ter cuidado na hora de decidir qual é o local certo para morar, por que se houver precipitação nesse momento, as dores de cabeça são certas. O mal da maioria das pessoas é a ansiedade. Muitas dispensam a visita presencial, ou se fazem a visita, não olham o apartamento com calma. Para que um bom negócio seja realizado é preciso ir a vários apartamentos.

Fique de olho no preço, mas desconfie se for muito barato

O corretor é a pessoa certa a indicá-lo o tipo de apartamento desejado, mas é preciso desconfiar, nem sempre ele diz a verdade. A função do profissional é vender e ganhar comissão. Tenha sempre em mente. O que te incomodaria num apartamento, na vizinhança e nas imediações? Se você odeia barulho, evite morar de frente para uma avenida movimentada, mesmo que o apartamento seja grande, espaçoso e arejado. Visite outros.

É importante também escolher um apartamento adequado ao tamanho da sua família. Um local para duas pessoas não tem necessidade de ter mais de 2 quartos, a não ser que você tenha muitos objetos pessoais para guardar. É preciso ficar de olho no preço, será que não tem apartamentos mais baratos que o último que você visitou,  com as mesmas especificações? Mas cuidado, se o preço for muito barato em comparação a outros do mesmo bairro, é preciso desconfiar.

Privilegie construções mais novas 

No mais, verifique tudo. Visite o apartamento pela tarde para ter certeza se o indesejável sol vespertino não bate na sua janela. E, caso se interesse por um apartamento mais velho, esteja atento quanto à conservação. Em muitos casos é comum haver infiltrações por causa de canos rompidos. Na conversa com engenheiro especialista na utilização do solidworkssoftware criado para desenvolver estruturas hidráulicas –, foi esclarecido que os canos se deterioram com o tempo, e os vazamentos são inevitáveis. É melhor procurar um apartamento mais novo, não acham?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas