Suplementos Para Emagrecer – Saiba no Que Eles Ajudam

 Dados do ministério da saúde afirmam que o excesso de peso atingiu cerca de 50% da população brasileira em , sendo que 15% desse total encontra-se em estado de obesidade; e esse número continua crescendo. A principal causa continua sendo a falta de uma instrução alimentícia adequada, escassez de vitaminas e fibras e o abuso de polissacarídeos e das gorduras e sedentarismo.

Em todas as regiões do país e em todas as classes sociais há pessoas que podem ser classificadas acima do peso. As inovações do mundo globalizado só aumentam ainda mais esses números: o computador, os controles remotos, as compras pela internet, os “fast-foods”, etc. Em complemento, no século XX, a substituição da dieta tradicional feita em casa pelos enlatados, sucos industrializados, macarrões instantâneos e comida pronta em geral pode ser apontada como a grande vilã. Além de perderem grande parte do seu valor nutritivo, os alimentos mantidos em conserva são mais calóricos. Acredita-se também que sejam vilões o estresse, a depressão e o nervosismo.

Uma das alternativas viáveis para a boa forma e também útil para a saúde são os suplementos alimentares. Quando se come um pão, por exemplo, mesmo que integral, estima-se que a pessoa engula cerca de 230 calorias em 100g. A ideia da utilização dos suplementos para emagrecer é a de possibilitar ao indivíduo ingerir as vitaminas e proteínas próprias à alimentação sem necessariamente ter de absorver substâncias nocivas ou em excesso. Dessa forma, essas dietas podem constituir opções saudáveis que complementam a alimentação e dispensam a obrigação de comer aquilo que não agrada ao paladar.

As dietas baseadas ou dotadas desses suplementos funcionam melhor se acompanhadas de exercício físico e um profissional qualificado. Boa saúde e corpo saudável são possíveis, só tem que buscá-los, por meio de dedicação e educação.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas