Sustentabilidade – a receita para um mundo melhor

Hoje em dia ouvimos falar bastante em sustentabilidade, e o assunto se tornou ainda mais comentado durante e após a semana do Rio+20. Com o aumento da temperatura global, o assunto continua sendo extremamente importante. O termo sustentabilidade tem sido usado para designar um conceito do uso de recursos naturais para satisfazer as gerações atuais, porém sem comprometer as gerações futuras. Ou seja, é a capacidade do ser humano em interagir com o planeta, preservando o meio ambiente. Assim, os recursos naturais das gerações futuras não serão comprometidos.

Negócios e meio ambiente

Muitas empresas adotam o termo sustentável, mas não se preocupam tanto assim com o futuro do planeta. Tornar uma empresa sustentável é bastante importante e pode ser feito com medidas simples. Para que um empreendimento seja considerado sustentável é necessário que seja economicamente viável, ecologicamente correto, socialmente justo e culturalmente diverso.

As entidades ambientais têm pressionado as empresas para adotarem uma postura sustentável. Para uma empresa, ser sustentável passou a ser um fator importante e atinge o público consumidor que se preocupa com a questão da sustentabilidade. Seja na forma de produção ou na própria empresa, não são tão complicadas as opções de tornar um negócio sustentável, nem que seja somente parte dele. Tudo começa com uma mudança de mentalidade.

Vantagens de atitudes sustentáveis

A sustentabilidade empresarial é o conjunto de medidas que as empresas adotam, com a finalidade de lucrar, mas sem prejudicar o planeta. Com o tempo, a sustentabilidade empresarial tem ganhado espaço conforme os consumidores vão obtendo conhecimento em relação à importância de tal ato. Tornar sua empresa sustentável tem suas vantagens: diminuir custos operacionais, diminuir gastos com energia, dependendo do investimento feito, e até mesmo conquistar mais clientes. Ser sustentável é importante, pois aumenta a lucratividade e promove bem estar na sociedade que utiliza os produtos. Pode ser adotada com medidas simples, como separação de lixo, evitar desperdício na impressão de documentos, ou até mesmo a contratação de serviços de outsourcing de impressão, que é a terceirização de impressoras e material para impressão, o que economiza espaço, diminui gastos com energia, equipamentos e suprimentos.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas