• Início
  • Sem categoria
  • Tabela Fipe motos é fácil de utilizar por qualquer pessoa com acesso à Internet.

Tabela Fipe motos é fácil de utilizar por qualquer pessoa com acesso à Internet.

Tanto a compra como a venda de uma moto é um assunto delicado para qualquer pessoa, pois existe o receio de não conseguir realizar a transação com a rapidez desejada. Isso pode acontecer porque o preço que o vendedor está pedindo pela moto não condiz com a realidade do mercado ou porque o comprador busca um preço muito abaixo da média.

Para saber quais os valores praticados e agilizar uma compra ou venda, a tabela Fipe motos deve ser utilizada. O internauta pode acessá-la no site oficial da Fipe – Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas ou nas lojas virtuais que oferecem esse tipo de transporte. Ao selecionar o modelo, marca, versão, ano e estado de registro da moto, a pesquisa da tabela Fipe informa o preço médio do veículo que é praticado no país, naquele mês.

A fundação atualizada o levantamento mensalmente, por isso, se o vendedor ou comprador demorarem, para realizar a transação, devem ficar atentos às variações da tabela. A Fipe se baseia nos fenômenos econômicos e sociais para definir os valores dos veículos, e além de motos, entram no estudo os carros e caminhões. Também são levados em consideração os preços médios usados em 24 estados brasileiros, sendo que os valores muito abaixo ou acima da média são descartados.

A Fipe se baseia, ainda, no instrumental teórico e metodológico da economia, para servir como base de cálculo para o IPVA e contribuir em outras esferas. Entre elas, no debate dos problemas econômicos e sociais do Brasil, através de cursos, seminários, estudos, etc; na formulação de políticas públicas; na avaliação das políticas adotadas para o crescimento econômico no país, como as de competitividade, distribuição de renda e fortalecimento do sistema produtivo.

Para manter sempre atualizada a tabela Fipe motos e demais serviços que oferece, a fundação possui uma equipe de profissionais especializados que possuem experiência em pesquisa e ensino. A fundação conta, ainda, com uma estrutura que permite colaborar com outras instituições, acadêmicas ou não, nacionais e estrangeiras, para elaborar, gerir e avaliar os programas de desenvolvimento.

A Fipe foi criada em 1973, como uma organização de direito privado, sem fins lucrativos, com a função de apoiar o Departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Hoje em dia, ela está presente em demais esferas da economia brasileira, inclusive, oferecendo a tabela Fipe motos, que é utilizada pelas financeiras e nos contratos de seguradoras para calcular os valores de prêmios.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas