Taxa de conversão – Sucesso com programas de afiliados

É nítido que nos tempos atuais a imensa quantidade de blogs que são criados diariamente são mantidos pelas receitas arrecadadas com campanhas dos programas de afiliados. Este, por sinal, é um mercado em franca expansão, percentualmente é maior até do que o e-commerce. Com base no cenário atual, notamos facilmente a existência de agências de marketing a marketeiros preparados que podem trazer um resultado muito mais expressivo do que simplesmente aquela velha colocação de banners sem sentido e em locais de pouco resultado.

Claro que para webmasters de sites “sem nomes” e proprietários de blogs “recém-nascidos”, não tem o perfil de investimento em profissionais qualificados e que possam alterar os rumos de seu processo de rentabilização, neste tipo de situação, tenho algumas recomendações para que estes webmasters e bloggers possam suprir esta situação adversa:

– Campanhas de afiliados de acordo com o conteúdo: O simples fato campanhas que estejam diretamente relacionadas ao assunto tratado no site onde são veiculadas trazem um retorno muito mais significativo do que campanhas sem relação nenhuma ao conteúdo. Se o seu site fala de futebol, obviamente que campanhas relacionadas a apostas desportivas, artigos para futebol e etc trará bons resultados, enquanto uma campanha relacionada a sapatos femininos não terá nem de perto o mesmo desempenho. Portanto, ao selecionar uma campanha em seu programa de afiliados favorito, procure sempre uma que atenda a necessidade de seu publico-alvo. Este é o princípio básico!

Leia também
– Relação de programas de afiliados de qualidade. http://afiliados-na-web.com//12/programa-de-afiliados-as-melhores-redes-de-afiliados/
– Como se cadastrar na netaffiliation http://afiliados-na-web.com//12/como-me-cadastrar-na-netaffiliation/

– Conheça sempre seu publico alvo: O conhecimento de seu publico também é se faz muito importante para o sucesso de uma campanha. Informações como idade, sexo, localização geográfica, entre outras são importantes para o bom resultado de uma campanha. Se meu publico alvo esta em quase sua totalidade em São Paulo, por exemplo, uma publicidade de uma empresa que atua exclusivamente no Norte no país pode ser um completo desastre;

– Analise o fator taxa de conversão / valor comissão: Muitos webmasters e bloggers ficam em extase ao visualizarem valores de comissão altos. Mas, esta é uma situação delicada. Em muitas situações, algumas campanhas possuem um publico alvo muito restrito, o que limita consideravalmente o fator de conversão e, apesar da comissão de “encher os olhos”, pode não trazer o resultado adequado. Para se ter uma noção melhor se uma campanha é boa ou não é necessário analisar o aspecto Conversão / Comissão;

– Posições privilegiadas: Já vi muitas vezes campanhas de afiliados sendo veiculadas em áreas de sites como rodapé. Não traz resultado algum! Se um banner esta em locais pouco privilegiados em um site, então retire-o. Banners de campanhas de afiliados tem que ficar em locais visíveis, onde passam chamar a atenção dos leitores e levá-los a conhecer o que esta oferecendo;

Estas simples estratégias podem auxiliar e muito no sucesso de campanhas no mercado online e já são utilizadas há um bom tempo por especialistas da área.

Obrigado pela leitura e desejo sucesso com suas campanhas!

L99

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