Temperaturas mundiais estão acima da média há 36 anos

– 14:04Publicado em: Meio Ambiente, Notícias e Sociedade

Quando se falava em aquecimento global, as pessoas imaginavam em ações que seriam impactadas em longo prazo, como se a maioria das pessoas não habitasse mais o planeta para presenciar tais fatores climáticos e naturais. Porém, os estudos recentes mostram dados que comprovam que as mudanças climáticas já começaram a ser sentidas desde agora.

Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional (NOAA), o ano de foi o 10º mais quente desde que os registros de temperaturas começaram a acontecer, em 1880 com as temperaturas médias globais 0,57°C acima das do século XX. A agência informou ainda que a área continental dos Estados Unidos teve seu ano mais quente. Em contrapartida, áreas como partes do Alasca, Canadá, Ásia e Antártica ficaram mais frias.

Os cientistas defendem a causa desse aumento de temperaturas como sendo o impacto das emissões industriais de carbono e outros gases causadores do efeito estufa, que aprisionam o calor na atmosfera e podem causar os extremos eventos climáticos.  Essas temporadas de temperaturas extremas, que serão mais frequentes com a medida do tempo, são as que afetam diretamente as pessoas e outras formas de vida no planeta.

Seguindo essa linha de tendência, é possível prever que a década seguinte será mais quente que a anterior e assim sucessivamente. Tais questões trazem à tona alguns conceitos que são elaborados ou que precisam ser revistos de acordo com as legislações ambientais que estão em vigor.  Quando realmente for inserida a educação ambiental indispensável na formação dos indivíduos, juntamente com conceitos de direitos econômicos, os problemas relacionados ao meio ambiente serão evitados ou ao menos minimizados.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas