Tipos de tubos e vantagens de cada um

Todas as construções, sejam residenciais, comerciais ou industriais, necessitam de Tubos de Aço para serem erguidas. E as necessidades são sempre diferentes. É possível construir uma casa ou galpão, utilizando apenas na estrutura e utilizar tubos para transportar água e gás encanado. São diversos o modo de uso e também de composição do material. 

Existem vários materiais e indicações para cada um. Os mais comuns e conhecidos são o de alumínio, cobre, Metalon e inox.

tipos-de-tubos-300x225-6731179-1449636Confira abaixo para que são indicados cada tipo de tubo:

– Alumínio: Feito de um material não-ferroso, o alumínio pode ser utilizado em construções, desde a estrutura até a fabricação de janelas e portas. Por conta de baixo peso, o material é excelente pode ser utilizado em estruturas móveis, mas também estáticas, como de segurança. Conta com a vantagem de transporte, instalação e manuseio.


– Cobre:
É muito resistente e aguenta altas temperaturas, como no caso de fogo ou de um incêndio. Por não sofrer alteração de tamanho ou dilatação, os tubos de cobre podem ser utilizados para transporte de gases, para instalação de ar condicionado ou para fluxo de água quente em torneiras ou chuveiros.

– Metalon: Leve e muito resistente, o Metalon tem diversos tipos de uso em uma construção. Desde a fabricação de um portão, até para tubulações elétricas e hidráulicas. Esse tipo de material destaca-se por conta do baixo preço e alta durabilidade.

– Inox: Resistente à corrosão, e de grande resistência mecânica, tubos de inox podem ser utilizados para a fabricação de portões, corrimão e guardacorpo de escadas. Uma grande vantagem e ponto positivo desse material é a beleza do aço, que muitas vezes é fator decisivo na utilização de inox na construção, empreendimento ou obra arquitetônica.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas