TOC – Entenda sobre o transtorno psicológico

Quem não tem alguma mania esquisita? Qual aquele que não possui uma ou duas formas de agir que são consideradas ‘estranhas’ pela maioria? Todos temos nossas idiossincrasias, e se não forem compreendidas, basta que nos aceitem como somos ok? Certo. Mas há casos e casos. O Transtorno Obsessivo Compulsivo( conhecido popularmente como TOC)  caracteriza o descontrole em relação a certas manias, e hábitos compulsivos que atrapalham os relacionamentos interpessoais de quem sofre, e podem provocar danos mais sérios à saúde.

Lavar as mãos de forma ininterrupta, alinhar milimetricamente quadros na parede, não vestir roupas de determinadas cores, são exemplos obsessivos do Transtorno. Os casos compulsivos são ainda mais sérios; certas pessoas imaginam-se cometendo pecados graves mesmo sendo religiosas, outros acreditam que estão fazendo mal a alguém, sem que isso seja verdade. Tais sensações provocam sentimentos de culpa extenuantes. O ideal é buscar o remedio contra o problema o mais cedo possível.

E quando falo da medicação, não me refiro apenas aos fármacos encontrados na drogaria, mas principalmente ao acompanhamento clínico por um especialista. Os familiares e amigos são, sem sombra de dúvidas, importantes no tratamento, mas é ideal procurar um psicoterapeuta, ou psicólogo, pois só ele tem competência para auxiliá-lo na busca pela cura desse transtorno psicológico. E na hora de contato com o médico, não tenha receio em expor da forma mais honesta possível seus sintomas.

Infelizmente, algumas pessoas ficam acanhadas na consulta, e deixam o consultório sem revelar o que de fato as aflige. É um erro. O profissional é habilitado a indicá-lo o ‘caminho das pedras’, só esclarecendo seus problemas você poderá entender a si próprio. Para finalizar essa exposição sobre TOC, fica um conselho: jamais compre medicação por conta própria. Só vá a farmacia após a consulta clínica, os remédios contra problemas de ordem psicológica costumam ser muito fortes, e se tomados sem a solicitação médica podem provocar dependência. Fiquem atentos

.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas