torpedos

A rede social Google+, desenvolvida pelo Google, ainda não está entre as mais utilizadas no mundo, apesar disto o número de usuários ativos já chega a 170 milhões. Só nos seis primeiros meses de lançamento da rede, 90 milhões de perfis foram criados, por isso a estimativa é a de que o Google+ atinja 400 milhões de cadastros até o final de . Segundo pesquisa feita pela empresa Site Impulse as inscrições diárias chegam a mais de 600 mil, informação que confere ainda mais embasamento à estimativa de crescimento esperada para este ano.

O Brasil é o 3º país que mais utiliza a rede social feita pelo Google, com aproximadamente 5 milhões de usuários inscritos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Nosso país possui mais público ativo no Google+ do que nações como Reino Unido, Canadá, Alemanha, Indonésia, México, Itália e Espanha. Além de facilidades como poder salvar as fotos de seu celular instantaneamente em pastas do perfil na rede social, alguns usuários do Google+ têm a possibilidade de atualizar seus status através de mensagens sms pelo celular. Estas ferramentas, que facilitam o dia-a-dia dos usuários, são responsáveis por atrair cada vez mais a criação de novos perfis.

O serviço que possibilita o envio de torpedos do celular para atualizar as informações do perfil, inicialmente estava disponível apenas para Estados Unidos e Índia, porém no mês de Abril o Google anunciou que mais 41 países poderiam desfrutar o uso da ferramenta que funciona como torpedos grátis online. As mensagens sms são enviadas diretamente do celular para o perfil online do usuário e em seguida postadas na rede, atualizando automaticamente o seu status.

A ferramenta elaborada pelo Google é ideal para momentos nos quais não há acesso à rede, pois de maneira rápida e simples atualiza o perfil do usuário online sem a necessidade de sinal de internet wi-fi ou 3G. Em alguns países, além de enviar torpedos para o perfil, também há uma ferramenta que funciona no sistema inverso, ou seja, o celular dos usuários pode receber torpedos com notificações sobre atualizações do perfil na rede social. No Brasil, por enquanto, estes serviços ainda não estão disponíveis.

Os planos de torpedos sms oferecidos pelas operadoras fizeram com que os gastos mensais diminuíssem um pouco no final do mês. Mesmo assim, por mais barato que seja, algumas pessoas fazem estes planos com medo de estourarem o orçamento, mas acabam enviando menos mensagens do que teoricamente pagam nestes planos.

Uma alternativa para aqueles que querem fugir deste “dinheiro mal gasto” é o serviço de torpedo online. Nele, é possível enviar torpedo grátis para muitas operadoras como Vivo, Claro, Oi, Brasil Telecom, Tim e Nextel. O serviço é oferecido exatamente para evitar esses gastos desnecessários.

Apesar de simples e completamente econômico, a pessoa precisa ter em mãos um computador para que consiga acessar o site e envie a mensagem de texto. Os campos a serem preenchidos são o da própria mensagem em si, o DDD, o número do destinatário e a confirmação de letras.

Uma das dicas básicas para aqueles adeptos ao serviço é avisar a pessoa para quem irá mandar torpedos grátis o número que ele pode ser contatado e, claro, assinar o texto com nome e sobrenome, caso a pessoa queira retornar através de uma ligação ou simplesmente saiba de quem veio aquele texto, pois sem isso não será possível identificar o autor do torpedo.

Não há limites de mensagens que podem ser enviadas diariamente, mas o espaço de texto deve ser respeitado, assim como em uma mensagem enviada de um celular tradicional. São textos curtos, mas que suportam as necessidades de quem quer passar um recado, contar uma novidade ou deixar um aviso a alguém.

Quando os celulares começaram a se popularizar era o máximo poder falar de qualquer lugar. O próximo passo foi a integração dos aparelhos ao dia a dia dos usuários. Conhecidos como tijolões, os celulares foram ficando cada vez menores e mais portáteis. De repente viraram acessório indispensável e qualquer pessoa poderia ser encontrada a qualquer hora.

Não demorou muito para o brinquedo, antes exclusivo dos adultos por causa dos altos preços dos aparelhos e contas telefônicas, começar a ser usado por adolescentes e, posteriormente, por crianças. Com essa mudança de usuários e com o boom das redes sociais, nada mais natural do que uma mudança na própria utilização do telefone celular.

Antes utilizado prioritariamente para ligações, hoje o celular é amplamente utilizado para enviar sms. Pesquisas recentes mostram que sms é a atividade mais comum nos celulares, seguida mais de longe por navegação na internet e uso de outros aplicativos.

Ironicamente um desses aplicativos mais utilizados é para envio de sms grátis. O WhatsApp é um aplicativo que permite o envio de mensagens para outros celulares que possuem o mesmo aplicativo instalado, sendo um dos mais baixados pelo mundo.

A importância e economia que a comunicação através de mensagens sms pode gerar já chamou a atenção das empresas. Buscando mais agilidade no contato com seus clientes as empresas começam a buscar plataformas que disponibilizam o serviço de envio de torpedos em massa.

Avisos aos clientes como vencimentos e faturas são enviados de forma rápida, quando pelo correio seria mais demorado, ou por telefone consideravelmente mais caro.

No Brasil, as operadoras de telefonia celular oferecem vários pacotes de acordo com a expansão do mercado de smartphones. A alta no envio de sms aumentou em 70% em. No começo de , o número já ultrapassava os 80% de crescimento (dados divulgados pela consultoria Acision).

A acessibilidade do consumidor aos smartphones tornou mais fácil o envio de sms. Mexer no aparelho e até mesmo digitar são tarefas menos complicadas com as novas tecnologias de touch screen.

Por isso, na hora de fazer ou trocar o seu pacote com a sua operadora de celular, leve em conta o quanto você utiliza sms e o quanto pode economizar com pacotes que contam com maior capacidade de envio de mensagens.

Alguns momentos na vida são bastante especiais e merecem ser compartilhados com o mundo e na ânsia de contar uma boa notícia para vários amigos ao mesmo tempo, tem quem apele às redes sociais – que podem não ser lidas imediatamente – ou para as mensagens de SMS enviadas a múltiplos destinatários ao mesmo tempo.

Outras ocasiões, mais difíceis, também têm de ser comunicadas, mas a emoção torna a voz embargada e o tema, doloroso demais para ser dito, pode ser comunicado por torpedos.

Todavia, embora o cliente envie uma única mensagem, as operadoras de telefonia celular acabam cobrando pela quantidade de destinatários, o que pode fazer com que o pacote de mensagens SMS às quais se tem direito por mês se esgotem rapidinho, levando a empresa a cobrar mais pelo valor de cada torpedo extra, encarecendo a conta no fim do mês.

Para essas ocasiões, uma das formas mais eficientes de se comunicar sem comprometer o bolso é por meio dos torpedos gratuitos enviados pela internet. No caso do serviço Tim de torpedos grátis, apenas os clientes da operadora contam com serviços exclusivos e nem todos são disponibilizados pela internet.

Para a maioria das demais operadoras que funcionam no Brasil, basta que a pessoa entre no site da empresa ou em sites parceiros e digite a mensagem que quer enviar e o número do destinatário, geralmente acrescido do código de área.

Preocupada com o barateamento dos seus serviços, operadoras com a Oi oferecem o envio de torpedo da oi de forma segura e gratuita. Só cabe ao remetente checar qual é a operadora do destinatário e aproveitar a gratuidade do serviço para compartilhar seus momentos importantes com quem merece.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas