Transações sem Risco – Fusões e Aquisições

A maioria das empresas de grande porte possui acionistas ou contrato societário. Para que um contrato seja bem feito e não haja problemas nem para a empresa nem para seus sócios e acionistas é necessária a assessoria de um profissional especializado em fusões e aquisições.

O advogado especializado em fusões e aquisições poderá elaborar contratos e estatutos sociais com a maior precisão, redigir e analisar atas e documentos societários e prestar uma assessoria sobre capital aberto e fechado.

Com a empresa já fundamentada e sociedades formadas também é preciso estruturar os negócios e atividades empresariais, constituir consórcios, fundações e outras formas de parcerias da empresa.

No caso de venda da empresa ou compra de alguma outra empresa para inserir no grupo também é indicado o auxílio deste profissional para prestar assessoria tanto para os acionistas quanto para sócios majoritários. O advogado poderá preparar o contrato, analisar as causas e até mesmo responder pela empresa nas negociações formais.

Em casos de auditorias, reorganizações societárias como fusões, cisões e incorporações, ofertas públicas de distribuição de ações e outros valores mobiliários nos mercados brasileiro e internacional, também é fundamental a assessoria do advogado especializado em fusões e aquisições.

Quando a empresa está sendo criada ou fechada é fundamental o apoio do advogado para que não fiquem pendências nos contratos. O profissional especializado poderá realizar os processos de abertura e fechamento de capital e ofertas públicas de aquisição em geral, incluindo ofertas públicas por alienação de controle, bem como registros, representações e defesas em órgãos públicos, incluindo processos administrativos e consultas perante a Comissão de Valores Mobiliários.

Portanto, sempre que for realizar alguma transação comercial de grande porte, procure o apoio de um escritório especializado em transações comerciais. O profissional especializado poderá responder todas as dúvidas e auxiliá-lo na concretização das negociações. Para que correr riscos se é possível contar com o apoio de quem entende?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas