Transporte de veículos antigos

Você já teve um sonho de comprar um veiculo antigo? Saiba que esse mercado esta só aumentando a cada dia e umas das razoes é a internet e seus classificados online, muitas pessoas tem verdadeiras relíquias em muitas regiões do Brasil e não tinham a oportunidade de vender por um preço justo. Nos últimos anos esse quadro está mudando radicalmente por conta de diversos serviços que ajudam o futuro colecionador ou saudosista, um deles é o de transporte de veículos.


Escolha da transportadora de veículos

O processo de transporte de veículos antigos pode ser complicado porque nem todas as empresas possuem a expertise necessária para transportar o seu veiculo com  segurança, por isso é importante levar em consideração algumas coisas como:

Tipo de remoção

Sempre que possível a empresa de transporte de veículos deverá retirar seu veiculo em plataformas individuais e nem todas as empresas oferecem esse tipo de transporte e você não quer que o seu investimento seja danificado por detalhes que não levou em consideração quando contratou o serviço, utilize o serviço de remoção individual mesmo em curtas distancias se o veiculo já foi restaurado.

Qual o lugar correto na cegonha

Se o seu veiculo já estiver restaurado é muito importante que o mesmo fique em um lugar especial no caminhão cegonha aonde não corra o risco de detritos da estrada e perto de veículos descuidados, pois os mesmos são mais propensos a vazamento de óleo ou outros fluidos, por isso o ideal é que seu veiculo esteja colocado em um lugar mais alto e na frente possível para que não tenha surpresas desagradáveis durante o transporte do seu veiculo na cegonha.

Seguro

Transportar um veículo antigo na grande maioria das vezes é muito seguro, mas porque não deixar completamente assegurado? Muitas vezes durante o transporte na cegonha seu seguro se torna invalido e o que prevalece durante o transporte é o seguro total da cegonha levando em consideração o valor total dos veículos por ela transportados. Sempre pesquise quais as seguradoras as empresa de transporte de veículos trabalham e que tipo de cobertura poderá oferecer, um detalhe importante é sempre questionar o valor avaliado do seu veiculo pela seguradora e o valor de mercado do veiculo.

Dicas e precauções

  1. Antes de transportar seu veiculo tire muitas fotos do mesmo principalmente da parte de baixo e do motor, pois isso poderá lhe trazer garantias futuras em caso de algum tipo de sinistro.
  2. Sempre que possível peça um desconto ao vendedor do veiculo se baseando no preço do transporte do veiculo.
  3. Se o veiculo já foi restaurado e for muito valioso, procure estar no local da entrega do veiculo no momento que o mesmo for entregue
  4. Ao pesquisar quem vai transportar seu veiculo questione o máximo de detalhes que puder e peça referência de outros colecionadores que já transportarão no passado para evitar surpresas desagradáveis.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas