Tudo sobre acupuntura

– 17:00Publicado em: Saúde

Acupuntura pode ser sistêmica, feita com agulhas finas no corpo, ou auricular, feita com agulha auricular na orelha, nos pontos onde há canalização errada de energia.

A vantagem é que, não importa a dor que o paciente sinta – nem onde ela é localizada – é possível tratar com acupuntura. Homens, mulheres, crianças, adultos, idosos… Todos podem tirar proveito do tratamento, que também pode ser associado à medicina tradicional.

A principal vantagem da acupuntura é que, com ela, você pode diminuir a quantidade de remédios tomados no seu dia a dia, já que ela pode tratar todas as dores do corpo de uma só vez, pois deixa o corpo mais equilibrado, aumentando, inclusive, a resistência e imunidade.

Doenças que a acupuntura pode tratar

A acupuntura pode tratar dores crônicas causadas por atrite, cefaleias, hérnias, tendinites, dores musculares e traumatismos ósseos. Além disso, ela também ajuda no tratamento de asma, derrames cerebrais, alergias, como rinite e labirintite.

Onde fazer acupuntura

Primeiro, escolha se você quer fazer a acupuntura sistêmica ou a auricular. A partir daí, procure uma clínica conhecida e faça uma avaliação.

Na primeira consulta, o acupunturista deverá fazer uma avaliação clínica, para perceber quais são os pontos com energia bloqueada, e desta maneira, indicar a melhor técnica para seus problemas.

Fique tranquilo, a acupuntura é um tratamento extremamente seguro se feito com um especialista experiente, que tenha cursos na área.

Por isso, procure sempre fazer em clínicas conceituadas e procure referências delas na internet, além de opiniões de outros pacientes.

Ah, e as agulhas devem ser usadas apenas por você, além de serem higienizadas sempre após o uso, ou até serem descartáveis, ainda na forma de agulha auricular. Vale ficar atento a isso, para evitar contaminação.

Outro detalhe importante é que a aplicação não deve sangrar. Raramente, sangra. E, se sentir dor, peça para o especialista tomar mais cuidado e explica onde dói. Também pode ser um bloqueio excessivo de energia que está causando a dor.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas