Tumblr é um fenômeno na internet, e ganha mercado no Brasil

tumblr é uma ferramenta de blog criada em 2007. Ela consolidou-se como uma rede social voltada para usuários publicarem textos, com tudo sobre frases filosóficas, fotografias, imagens, vídeos, links, áudios e diálogos. Embora a plataforma não seja apenas um serviço de microblog – na verdade é uma espécie de mistura entre blog, e microblog – a maioria dos textos publicados são curtos.

 Há vários sites explicando a  ferramenta, desde como criar uma conta, até os detalhes sobre as ferramentas disponíveis. Por causa de suas funções e possibilidades, o Tumbrl é uma rede social parecida com o Twitter, pois é possível interagir com outros usuários.

Conteúdo do Tumbrl pode ser disseminado no twitter e facebook

 Tais usuários também podem mandar perguntas, mensagens e “seguir” outros com interesses em comum, têm o feed RSS. Da mesma forma, é possível vincular a conta do Tumblr ao Facebook e ao Twitter. Assim, logo que publica-se algo novo no Tumblr, o conteúdo pode ser disseminado por meio deste serviço, aumentando a visualização da página.

 Mesmo não tão conhecido como o Facebook, o Tumblr continua crescendo rapidamente e apresentando bons números de audiência. Em, houve um crescimento de 209% no número de postagens. O tumblelog ocupa a quinta posição no ranking das maiores redes sociais nos Estados Unidos, conforme dados de pesquisa da ComScore, ficando na frente do Google+. Os Estados Unidos são a maior fonte de tráfego para o site, mas o Brasil não está muito atrás: figura com 49 milhões de usuários desta ferramenta e se consolidou como o segundo maior mercado da rede social, seguido pelo Reino Unido. O site conta hoje com cerca de 120 milhões de usuários e comemorou na última semana, a marca de 20 bilhões de publicações, a nível mundial. E este número continua não para de crescer.

Rede social terá escritório no Brasil

 Com o sucesso do serviço no Brasil, o Tumblr ganhou uma representante brasileira este ano, irá abrir um escritório por aqui este ano, e terá uma versão em português. Atualmente o site se encontra disponível em 9 idiomas, entre eles inglês, francês, espanhol, chinês e italiano. E aí vocês acham que a rede social também irá repetir o sucesso do twitter no Brasil?

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas