Um terço das pessoas usa Internet ou SMS para terminar o namoro

Na atual sociedade multiconectada, as relações começam a apresentar características muito distintas dos demais períodos pelos quais a humanidade já passou. A relação de distância e proximidade perde a ligação com o espaço que ocupamos em relação a quem gostamos. Podemos ser muito mais próximos de pessoas distantes, com quem mantemos a comunicação graças à internet do que de nossos vizinhos, muitas das vezes, verdadeiros desconhecidos do nosso dia-a-dia.

Com o surgimento de um número cada vez maior de relacionamentos criados e cultivados à distância não é de se assustar que o término de muitos deles também ocorra de modo semelhante.

As pessoas estão cada vez mais fechadas em pequenos espaços, individualistas ou tribais, se mantendo em zonas de conforto onde suas interações ocorrem via tecnologia como a internet. Elas deixam de lado a dor e o sofrimento de uma discussão pública no mundo físico para exibi-la agora em sua rede social. Mais importante do que o momento em que se conversa e termina o relacionamento é o momento em que se publica sobre o mesmo e, posteriormente, aguardar os comentários e as curtidas.

Segundo pesquisa de mercado realizada pela Lab 42, 33% das pessoas já deram fim a um relacionamento através de e-mail, Facebook ou SMS. Deve ser um modo de não se gastar mais nada com quem não merece. Afinal e-mail e Facebook são serviços grátis. E quanto aos SMS, já existem sites que viabilizam torpedo web grátis para várias operadoras.

Mas as redes sociais também ajudam na hora de encontrar um novo amor. Na mesma pesquisa, 45% dos entrevistados afirmaram terem começado um relacionamento através do bate-papo do Facebook. Outro fato interessante é a perda da timidez, ou seja, 57% dos entrevistados enviaram logo um pedido de amizade para alguém que consideravam interessante e possível pretendente. É o amor tomando nova forma na internet.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas