Uma geral sobre celulares multi-SIM

– 17:59

Telefones Dual SIM e telefones multi-SIM são relativamente novos tipos de telefones celulares. Existem celulares até Tri-Sim e os de quatro chips. Esses telefones têm geralmente dois ou mais slots para inserir mais de dois cartões SIM diferentes. Isso permite que o usuário possa dispor de serviços de conectividade móvel de mais de um fornecedor de serviços. Pode-se até mesmo inserir SIMs de diferentes diversos países que estão disponíveis no telefone. Isso permite que o usuário carregue apena um telefone, em vez de fazer malabarismos entre dois aparelhos ou mais aparelhos.

Se você é alguém que viaja muito, ou tem uma conta de telefone celular que restringe chamadas baratas a apenas uma pequena área designada, você pode reduzir suas tarifas de roaming através da compra de um outro SIM além daquele que você usa na maior parte do tempo. Além disso, a capacidade de ter dois ou mais números ativos, de várias freqüências, simultaneamente, significa que você estará sempre dentro da faixa de cobertura, independentemente do local que você vá.

Antes de comprar um cartão dual-SIM  ou telefone multi-SIM, há certas coisas que você deve manter em mente. Como em todos os gadgets de alta tecnologia eletrônica, a tecnologia envolvida nestes tipos de telefones celulares, está constantemente submetidos a uma atualização. Os primeiros telefones dual SIM, onde a maioria era enigmático e as duplas entradas de chips só permitiam o uso de um de cada vez. Era necessário cortar os chips para que estes fossem utilizados nos adaptadores. Com isso, muitas vezes as pessoas levaram à ruína os seus cartões SIM.

Os últimos aparelhos SIM ou multi SIM não tem esses problemas. Hoje, você pode comprar um telefone celular verdadeiramente útil que tem vários slots para cartão SIM. Você pode alternar entre os dois cartões, pressionando um simples botão que está convenientemente localizado no corpo do telefone. Estes novos modelos permitem que você mantenha todas os seus cartões ativo em qualquer ponto do tempo ou desligar um ou dois conforme sua conveniência. Quando você compra o seu multi-sim ou telefone dual-sim, procure os termos DSDS ou seja, dual SIMl standby ou MSMS ou seja, multi espera SIMi.

Todos multi-SIM e telefones celulares dual-SIM são multi-banda. Isso significa que esses telefones suportam várias frequências, tipicamente com cada cartão SIM trabalhando em uma frequência diferente. Por exemplo, um telefone quad-band suporta redes que podem operar em todas as quatro freqüências GSM que são usados ​​em todo o mundo, isto é 1900/1800/900/850 MHz. Desta forma, estes celulares são ideais para viajantes internacionais.

Telefones quad-band, tri-band e dual-band também estão disponíveis no que diz respeito telefones dual SIM. Se você for ao Canadá ou os EUA, garanta que o aparelho que você pretende comprar suporta freqüência da sua rede ou seja 1900 ou 850 MHz. Vários telefones celulares tri-SIM e quad-sim tem um slot CDMA e 3 slots GSM para maior flexibilidade e funcionalidade.
Fabricantes chineses foram os primeiros a introduzir dual SIM e multi-SIM no mercado. O telefone atingiu imensa popularidade e logo os mais aclamados fabricantes de telefones celulares trouxe seus aparelhos próprios para lucrar com a crescente demanda dual-SIM e multi-Sim.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas