Uncharted 3: Deception Drake

Uncharted 3: Deception Drake
Nathan Drake está de volta. Sim, Uncharted 3: Deception Drake é fenomenal. Até agora, você provavelmente já viu o trailer do jogo(abaixo), ouvi dizer que tudo era feito no motor do jogo, e repassava os bits de jogo curto no final do vídeo algumas vezes. Mas ainda melhor do que isso é o fato de que a Sony nos deu dois minutos de imagens em linha reta para playstation 3.
No entanto, antes de começar a repetir isso mais e mais, vamos percorrer apenas o que está acontecendo em Uncharted 3: Deception Drake. Isto, naturalmente, é a sequencia do jogo de 2009, Uncharted 2: Among Thieves.  Mas ou menos um ano se passou desde que Nathan Drake derrubou Lazarevic. Agora, Drake é seu melhor amigo e mentor, Victor “Sully” Sullivan, estão em busca da “Atlantis das Areias”, uma lendária cidade cheia com a riqueza da Arábia, e escondida em algum lugar inóspito do deserto de Rub al-Khali.

Para chegar lá, Nate e Sully vão precisar fazer a quantidade adequada de globo hopping. Assim como muitos de vocês, me apavorei quando vi Nathan Drake vagando pelo deserto (“Não há lugar para a plataforma no deserto! “), os desenvolvedores dizem que apenas cerca de metade é realmente nas areias. Assim como Shangri-La em Uncharted 2, a lendária cidade é o objetivo final, e lá vai ser um lote inteiro de modo a nossa dupla.

Há uma “ordem clandestina” que está tentando manter os nossos amigos longe de chegar à cidade mística, e eles têm um líder mal que “ameaça produzir os medos [ de Nathan Drake] mais profundos.” Infelizmente, esta ordem e seu líder não fazem uma aparição na minha demo, mas o fato de que estamos falando de um material demo me faz pensar se pesadelos ou alucinações serão a torção principal que Nate tem de enfrentar ( e que os jogos Uncharted são conhecidos por) desta vez.

Ainda assim, isso é tudo conjectura. O que eu sei com certeza é que essa ordem tem o capital para contratar capangas para tentar matar Nate e Sully, e isso é exatamente o que está acontecendo no demo que eu vi. Os rapazes estão em um castelo na França. Parece que Sir Francis Drake – ancestral de Nate e ponto da trama do jogo original – na verdade, tinha visto um pouco de uma corrida com o Atlantis das Areias de volta ao dia enquanto navegava ao redor do mundo e investigava as rotas de comércio para a rainha Elizabeth.

De qualquer forma, há uma pista neste castelo, e como a busca pessoal por ele, os bandidos aparecem e começam a jogar gasolina em todo o lugar. Eles vão queimar o lugar, para os nossos heróis não poder encontrá-lo, mas aparentemente eles não sabem Nate e Sully estão realmente lá. Como eu descobri isso? Bem, eu realmente não tenho certeza, mas os caras jogando gás em todos os lugares não pareciam estar à procura de Nate e Sully.

O castelo está caindo aos pedaços, por isso há paredes com grandes pedaços faltando e andares quebrados. Quando Drake chegou a uma dessas seções, ele podia ver o bandido abaixo dele. Nate saltou do parapeito, o jogador pressionou o botão no ar, e Drake desembarcou de cara com mau com um headlock que bateu para fora.

Este foi o primeiro de muitos pequenos toques de Uncharted 3, que fazem o jogo parecer familiar e novo ao mesmo tempo. Em Uncharted 2, eu poderia reconhecer a mecânica do original, mas as coisas tinham sido reforçadas – como a primeira vez que Drake escalou um muro e vi a ponta dos dedos procurar a pegada adequada. Em Uncharted 3, o que se destaca para mim até agora é a produtora Naughty Dog brincar com as minhas expectativas do que está prestes a acontecer.

Em um ponto, Nate foi precisava de saltar uma parede, virar no ar e pegar do outro lado da sala. Sem suor, certo? Você já viu ele fazer isso um milhão de vezes antes. No entanto, quando chegou ao outro extremo, ele agarrou, rompeu e ele caiu para um ponto mais baixo. Mais tarde, Drake agarrou a um candelabro, e a luminária pendurada balançou e oscilou com o seu peso, pois agora os objetos como este que anteriormente eram estáticos, agora têm peso e gravidade.

Ainda assim, foram os pequenos momentos que me pegaram. O trabalho em equipe em Uncharted 2 foi realmente apenas uma cena rápida de alguém pulando e agarrando em alguma outra pessoa seu braço (exceto para as coisas com Jeff cameraman, Deus, o descanso de sua alma), mas mesmo nesta demo curta, foi interessante ver o jogo brincando com esse conceito.

Em um ponto, Nate e Sully são separados por um abismo e o velho começa a andar na corda bamba, sobre uma viga como Nate fez mil vezes antes. Bandidos explodiram em Sully por trás, e o jogador tem de expulsá-los como cruzes Victor. Mais tarde, na seção, Drake passa por algumas etapas frágil e, como Sully tenta libertá-lo, Nate tem de se defender dos bandidos. Momentos em que você realmente se sente como um time são muito legais, e eu estou interessado em ver como a Naughty Dog se expande sobre eles através do jogo.

Logo depois disso, toda a escada dá para fora, Sully é pendurado no fogo baixo, e Nate tem que ir até ele e impulsiona-lo. A coisa toda quebra em outra direção e duo tem que escalar. É claro, a música é estrondosa durante tudo isso, e realmente dirigindo para casa a tensão é como manda a situação.

Onde minha demo acabou foi com Nate e Sully encontrando uma escada que pensaram que iria tirá-los da armadilha mortal em chamas, mas ao invés disso, eles tinham pendurado precariamente a partir dela e começa a derrubar em direção ao fogo baixo. Toda a execução até aquele momento era uma média de sete minutos, muito intensos.

Parte da intensidade é a música, mas muito disso tem a ver com a forma como o jogo se parece e funciona. Desde a primeira vez que você está exposto às chamas, a luz e as sombras são lançadas sobre os personagens, o efeito nas paredes é deslumbrante – quando a escalada de Nate no local e o fogo está subindo na sua esteira, é algo incrível. Em cima disso, a Naughty Dog foi adicionando em um monte de animações para Drake, para que seus movimentos sejam mais realistas do que nunca. Ele vai conversar com Sully e tomar uma decisão, e depois fazer isso nas duas etapas antes de decolar em uma corrida para escalar qualquer parede que aparece em seu caminho. Quando o fogo está ficando mais perto e intenso, sua mão protege seu rosto e ele está fica menor e mais próximo do chão.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas