Usar o CRM para Produzir Lucros em Novos Mercados

Educar os Clientes

Ao entrar numa nova indústria, na promoção de um novo produto ou no desenvolvimento de um novo serviço, pode levar algum tempo a educar os clientes sobre os benefícios destes e, de igual modo, as vendas podem demorar, contudo, uma base de dados de CRM, começa a desenvolver-se até aos níveis cujos está a traçar. Conhecer os melhores produtos e serviços para as suas necessidades, pode não ser imediatamente óbvio para os clientes, que não tenham sido expostos a eles anteriormente, portanto, os departamentos de marketing e de atendimento ao cliente, precisam de trabalhar em conjunto, para assegurar que as chamadas telefónicas recebidas são tratadas de forma efetiva e em consonância com a política de CRM da empresa.

Usar Ferramentas de Análise

O aumento das vendas – quando a empresa está a construir novos mercados –, pode ser assistido imensamente, pelas formas de análise disponíveis a partir de um Sistema de CRM, uma vez que vai ser difícil avaliar como as campanhas estão a correr, sem uma forma de análise de dados do cliente.

Produzir lucros mais elevados é possível quando, as vendas e as estratégias de marketing utilizadas estão focadas no cliente, e a empresa, conhece intimamente os seus clientes, devido aos perfis desenvolvidos com a utilização do CRM. Sejam clientes novos que levam mais tempo a conhecer, ou clientes existentes a comprar novos produtos a partir do seu catálogo, por exemplo, você pode estar à frente da concorrência, porque o seu Sistema de CRM fornece relatórios regulares sobre o comportamento do cliente.

Avaliar os Segmentos dos Clientes

O CRM é igualmente inestimável na ajuda a definir a segmentação dos clientes e a determinar com maior precisão, quais os perfis, cujos estão mais propensos a comprar determinado produto. Os líderes de negócios pensam que sabem as respostas com base nos seus muitos anos de experiência, mas para evitar surpresas desagradáveis, é aconselhável usar os factos, os números e as tendências de desenvolvimento para o futuro, fornecidas por um sistema informatizado de CRM.

Por exemplo, ao utilizar o CRM, os clientes podem ser definidos pelo valor que eles fornecem à empresa, existindo diferentes critérios, assim como, considerações monetárias. Eles podem ser segmentados por comportamento, como em que épocas do ano compram e quando são feitas encomendas repetidas. Podem ser classificados por necessidades, e até que ponto tiveram problemas resolvidos pela empresa. As análises e subsequentes previsões para os comportamentos dos clientes individuais podem ser feitas com muito mais precisão ao usar o CRM, em vez dos métodos puramente manuais ou potencialmente subjetivos. 

Formação para os Empregados

Para alcançar o sucesso em novos mercados, os empregados precisam de acreditar na forma como a organização evolui, dos moldes anteriores de trabalho, para um modelo de negócios centrado no cliente. Sem a cooperação ativa da equipa, não existirá qualquer tipo de progresso.

A formação dos empregados, para compreenderem o porquê do trabalho ser focado no cliente, é extremamente importante para o negócio existente e para o lançamento em novos mercados. Por outro lado, isto deverá ajudar na compreensão e pode, na verdade, ajudar a criar um ambiente de trabalho mais agradável para os empregados.

Quando os empregados sentem que têm uma palavra a dizer nas mudanças feitas no funcionamento da empresa, eles tendem a ser mais tolerantes, assim como, sentem ser capazes de comentar e de avaliar sobre como as novas estratégias estão a progredir. Os seus comentários e sugestões podem ser de valor inestimável dentro de um ambiente orientado para o cliente.

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