Vamos misturar tudo?

A maioria das mulheres é extremamente vaidosa e adora mudar o visual, principalmente no que diz respeito ao cabelo: dá para alisar, enrolar, tingir, cortar e fazer diversos penteados diferentes. Apesar de todas essas possibilidades, é preciso ter uma rotina fixa de cuidados com os fios, seja com uma hidratação caseira ou em um salão de cabeleireiro.

Hidratar os fios é muito importante, ainda que você não pense em utilizar químicas agressivas, como relaxamento ou alisamento com frequência. A hidratação devolve o brilho e a maciez aos fios, blinda-os contra a poluição e umidade, deixando-os mais resistentes.

Vai alisar ou relaxar?

Antes de alisar ou relaxar o cabelo, é importante conhecer a técnica que será realizada, ou seja, a técnica e o produto que fará o relaxamento dos fios.

Caso você opte por um alisamento com amônia, guanidina ou sódio, também é importante fazer um teste de compatibilidade, para ver se a estrutura do cabelo aguentará tal química. Cabelos com tintura loira (descolorante), por exemplo, são mais frágeis e podem quebrar durante o procedimento – daí a importância do teste. Aliás, ele deve ser feito um dia antes do alisamento, ok?

E procure não fazer tais procedimentos em casa. As químicas utilizadas podem lhe causar alergias e devem ser feitas apenas por profissionais especializados. Isso evita danos à sua saúde.

Uma coisa de cada vez

Se você, além de alisar ou relaxar os fios, vai fazer também tintura, marque cada procedimento em um dia. Isso evita que seu cabelo quebre ou fique muito danificado. Entre as idas ao cabeleireiro, faça uma hidratação caseira com máscaras de tratamento compradas no mercado.

Após a tintura, repita a hidratação sempre que possível. E não exagere no uso da chapinha e do secador, pois eles tendem a ressecar ainda mais o cabelo!

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas