Vantagens da partida com Soft-Starter

soft_starter_758-7638248-9991706Qual a melhor maneira de se partir um motor elétrico? É a pergunta que muitos fazem ao receberem a tarefa de elaborar um projeto ou de colocar determinado equipamento motorizado em funcionamento. Atualmente existem muitas formas de realizar uma partida de motor e uma das mais eficientes e econômicas em muitos aspectos é a partida com Soft-starter.

A principal função das soft-starter é reduzir o pico de corrente que ocorre na partida. Por exemplo, em uma partida direta o pico de corrente pode chegar até 10 vezes a corrente nominal do motor, enquanto partindo o motor com uma soft-starter dimensionada corretamente pode-se reduzir o pico de corrente a 4 vezes a corrente nominal, fazendo com que o desgaste mecânico do motor seja reduzido e também diminuindo o consumo de energia.

Atualmente o mercado possui muitas opções de soft-starters, das mais simples com controles feito por potenciômetros, até as mais avançadas com IHM’s, tipos de comunicações, controle de parada, controle de torque, proteção integrada entre, outras o que faz com que o produto também sofra uma variações de preços.

Na sua grande maioria as Soft-starters atuais já saem de fabrica com a proteção do motor e a função de By-pass integradas assim diminuindo consumo de energia, cabos utilizados na interligação para componentes, espaço interno do painel, mão de obra de projeto e montagem pois um único componente faz uma série de funções

Com todos os fatores mencionados o corpo técnico da Multivalog conclui que para aplicações simples onde não é necessário nenhum tipo de controle pós partida a Soft-starter é a opção mais econômica, funcional e de melhor custo benefícios para partidas acima de 15 cv.

Para atender sua necessidade trabalhamos com fabricantes Siemens e ABB considerados pelo mercado como empresas com produtos de primeira linha, ambas marcas com diferenciais, particularidade e linhas de produtos dentro do conceito de simples, eficientes e avançados para atender aplicações desde simples até as mais complexas.

Família de produtos Siemens: 3RW30, 3RW40 e 3RW44

Família de produtos ABB: PSR, PST e PSTB.

Partir um motor soft-starter é sinônimo de inovação, economia e melhor aproveitamento do seu tempo e dinheiro.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas