Verão chegando: e os cuidados com a pele?

O sol e o calor prejudicam a saúde da pele, principalmente do rosto, que fica o tempo todo exposta à poluição, vento e calor. Cada dia surgem novos produtos no mercado, cada um de um tipo diferente, para diferentes tipos de pele, de diferentes: Nivea, Boticário, PureZone, Avon, Herbalife, Natura, entre outros. Mas sempre com o mesmo propósito: prometem cuidar da pele durante o verão.
Sem dúvidas, o calor, sol, água de mar ou piscina deixam a pele ressecada, soltando pele, oleosa… Os fabricantes destes produtos estão certos em alertas as pessoas que são necessários alguns “rituais” importantes antes de se expor ao sol, mesmo que não seja em praia ou piscina.

Dicas importantes

Há uma diversidade de produtos nas prateleiras, cada um pra uma finalidade diferente: esfoliantes, hidratantes, antirrugas, produtos que combatem a acne, oleosidade, etc. Porém, estes produtos não ajudam se não forem utilizados de forma correta. Nem todos os produtos que são mais caros costumam os melhores e mais eficientes. Também é importante frisar que é necessário utilizar os produtos de forma correta. Algumas dicas são muito importantes para evitar até mesmo que o uso destes cremes seja frequente.

1- Limpeza: Muitas pessoas acham que a limpeza da pele deve ser feita apenas à noite, ao retirar a maquiagem, o que não é verdade. É importante limpar a pele antes mesmo de iniciar a maquiagem, preparando para fixar o produto sem exagero. Até mesmo quando resolver sair sem nenhuma maquiagem, é preciso limpar o rosto.

2- Protetor Solar: Um produto muito importante que muita gente se esquece de usar ou acha que não é necessário se não for à praia. O protetor solar protege a pele dos raios do sol, não só na praia, e é essencial para evitar o envelhecimento precoce das células.
3- Evite bronzeamento: Verão chegando e todos correm para a praia pra pegar uma corzinha. Os raios ultravioletas são prejudiciais, acelerando o envelhecimento e podem causar câncer de pele.
4- Hidrate a pele: Para manter a pele com aparência jovem, hidrate a pele com cremes hidratantes e água. Compressas com tiras de água reduzem a aparência de linhas finas.
5- Use produtos indicados: Use somente produtos ideais para seu tipo de pele. Você pode acabar com a pele pior do que ao iniciar o uso do produto ou com uma alergia.

Cuidados com a pele

É importante manter cuidados não só com o uso de produtos, mas também com atitudes simples, como não lavar a pele o tempo todo, pois isso tira a camada de proteção da pele, fazendo com que a pele crie ainda mais oleosidade. Opte por produtos não comedogênicos, ou seja, que não obstruem os poros. Tenha o hábito de limpar a pele antes de sair de casa e antes de dormir. Teste os produtos antes de utilizá-los, sempre que possível. E o mais importante, sempre tenha paciência: a maioria dos produtos precisa de um tempo para que sua ação seja perceptível. E sempre procure um dermatologista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas