Você sabe qual é a diferença entre chapas e placas de acrílico?

Aprenda o que muda entre um material e outro e divulgue sua empresa

Troféus, medalhas, displays, móveis, decoração, espelhos, painéis, brindes, placas de homenagem, vitrines, entre outros, são produtos feitos com o material acrílico.

Esse tipo de material é um dos mais usados no Brasil, principalmente por empresas que buscam divulgar sua marca, seja em ambientes de trabalho ou em lugares que passam grande quantidade de pessoas, as placas de acrílico ou chapas de acrílico, são usadas como anúncio, no mercado.

Por ser resistente e fácil de manusear, o acrílico é usado com grande frequência nos processos industriais, além de permitir diversas aplicações, ele possui: propriedades óticas, diferentes cores, resistência à abrasão e intempéries, estabilidade, alto brilho, propriedades térmicas, facilidade de gravação e pigmentação e entre outras características, se destaca no mercado por ser um material que combina com praticamente tudo.

O seu uso varia de acordo com a necessidade do cliente, algumas pessoas compram as chapas de acrílico para produzir materiais pequenos, como brindes de final de ano. Outras preferem comprar as placas de acrílico para personaliza-la com a marca da empresa e usá-la como uma forma de divulgar o empreendimento.

Porém, tanto as chapas de acrílico como as placas de acrílico, não possuem diferença nenhuma na forma como são produzidas ou no destino final. O que muda entre as chapas e placas não é o acrílico em si, mas o modo como é vendido.

As chapas de acrílico, por exemplo, já possuem um tamanho fixo, elas já são compradas prontas. Ou seja, uma empresa que precisa de acrílico e sabe que vai usar muito material, pode comprar as chapas de acrílico e ir usando de acordo com a demanda que a empresa necessita.

Já as placas de acrílico, são indicadas para quem já sabe o que quer fazer com o material e precisa de um tamanho personalizado. É o caso, por exemplo, de uma empresa que quer montar uma fachada personalizada. Ao invés de comprar uma chapa e ter o trabalho de cortar, tirar a rebarba e etc. compra a placa pronta, de acordo com o tamanho que vai precisar, já cortada.

Ou seja, o material é o mesmo, o destino pode ser o mesmo e o custo benefício de ter um produto feito com o material acrílico também é o mesmo. O que muda é a necessidade de uma empresa ou cliente, que na hora de comprar o material, tem duas opções e só precisa saber qual é a mais indicada para o que pretende.

Vocë ainda pode encontrar outras

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas