Volkswagen e Brasil: 60 anos que deram muito certo

São 60 anos de Brasil e a marca de ser não só a maior montadora do país como a campeã de vendas, essa é a Volkswagen, quem em e 2014 promete dar muito mais trabalho ainda para as mais de 600 concessionárias do país, já que o que não faltarão serão novidades.

Os investimentos de concessionarias volkswagen

Será algo em torno de 10 bilhões de investimentos na criação de produtos com o selo brasileiro e ainda capacitação das quatro fábricas que hoje produzem 22 modelos em território nacional. São 23 mil empregados (maior número do ramo em termos de mercado nacional) e o peso de ser a terceira maior operação do mundo, só ficando atrás da imbatível China e em segunda a própria casa da marca, a Alemanha.

Essa relação de sucesso começou então em 1959 com um pequeno galpão em São Paulo, que logo evoluiu para a famosa Unidade Anchieta. No próximo meio século a VW ainda se instalou em fábricas em Taubaté (1979), São Carlos (1996) e São José dos Pinhais (1999). Uma linha do tempo que causa inveja nas demais marcas que tentaram disputar a preferência do mercado, mas não conseguem chegar nem perto dessa hegemonia e sincronia.

E não são poucos exemplos que deixam bem claro esse “namoro”, como é o caso da simpatia dos brasileiros pelo Fusca, que até hoje está na lista dos carros mais vendidos do Brasil (mesmo sem ter versões zero) e foi produzido por aqui desde os o ano 1959. Assim como a brasileiríssima Brasília, produzida por apenas 9 anos, mas que vendeu 930.160 unidades.

Com certeza um sinônimo de parceria entre Brasil e Alemanha.

L99

Um site de variedades.

  • Página de exemplo
  • Enviar sua Postagem
  • Política de Privacidade
  • Termos de uso
  • Atividade
  • Membros
  • Registro
  • Ativação
Este é um site do grupo B20
Pular para a barra de ferramentas