Whey Protein: o suplemento completo para seu treino

Publicado em: Nutrição, Saúde

Sempre que nos matriculamos em uma academia temos um objetivo. Seja ele emagrecer, ganhar massa muscular ou apenas condicionamento físico, o uso de suplementos acelera na conquista de seus objetivos. Os suplementos não causam danos à saúde, como os anabolizantes, pelo contrário, até contribuem.

Um suplemento completo, que tanto serve para emagrecer quanto para ajudar no ganho muscular é o Whey Protein. A Whey Protein é uma proteína retirada do soro do leite, que traz inúmeros benefícios para os músculos. A proteína possui uma substância, a glutamina, que tanto ajuda no emagrecimento quanto no ganho muscular, aminoácidos que aceleram a reconstrução muscular e glicomacropepitídeos, que dão sensação de saciedade. Apenas beber o leite, não traz os mesmos resultados, pois uma embalagem da proteína, de 1 Kg, é retirada de 200 litros de leite. Isso mesmo, 200 litros! Portanto, a proteína é concentrada garantindo os resultados.

Existem 3 tipos de Whey Protein. A concentrada é rica em carboidratos, proteínas e gorduras do leite. A isolada possui apenas proteína. A hidrolisada possui proteína já digerida, aumentando a rapidez na absorção. E também pode ser adquirida nas versões pó para preparo de shake, líquido e gel, que absorvem mais rápido e barras mais prática. Leia sempre o rótulo antes de comprar, para verificar se não foram misturados outros ingredientes, como a albumina, à proteína.

O ideal é ingerir o Whey Protein logo após o treino, quando é aberta a chamada “janela das oportunidades”, momento em que o músculo processa melhor os nutrientes ingeridos. Outro bom momento para ingestão da proteína é ao acordar, pois ao dormir passamos cerca de 8 horas sem ingerir nenhum tipo de alimento, estimulando também a rápida absorção.

Para se ter uma idéia da importância dessa proteína, ela também é inserida na dieta de pacientes com câncer, contribuindo muito no tratamento e recuperação. Também é usada em substituição por mães que não conseguem amamentar os bebês ou quando os bebês não aceitam o leite materno. Por ser um alimento completo e rico em proteínas, o Whey Protein não tem conta-indicações, porém é sempre importante consultar o seu nutricionista ou professor de educação física.

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